segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Meu dever de casa.

Chegamos hoje da escola falando sobre a nova tática da professora de Felipe, escrever os nomes dos alunos e lançar notas pelo comportamento e participação no quadro, para toda a turma ver. Ele me diz com orgulho que hoje (!) ficou com nota 10, enquanto vários outros ficaram com 6 e 8.
Em casa eu estava quebrando a cabeça com uma guia de imposto, porque não batia com o que havia lançado na planilha. Estranhei, já que eu conferi há 15 dias quando recebi a guia e estava certo, mas depois de algum tempo lembrei de todos os lançamentos que eu não fiz por falta do extrato bancário. 
Acabei de conferir novamente a conta do imposto e encontro o valor correto. Falo alto: "perfect". Felipe pergunta e responde em seguida: "o que é perfect? Ah, perfeito, né?! Por que você falou isso?"
Explico que acertei minha conta e ele fala: "Ah, parabéns! Nota 10 no seu quadrinho de dever de casa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário